Uma jornada com estilo de vida em família
O inicio
Eu comecei a trabalhar assim como minha esposa com 16 anos ,eu era office boy e ela trabalhava em uma fábrica de roupas ,eu ganhava meio salário e ela já era chefe do setor de botões e ganhava 4 vezes a mais que eu. Eu era atleta de jiu-jitsu, ela era apaixonada por dançar pagode, mas nós dois tínhamos algo em comum, algo que nos uniu de maneira única e inesperada , tínhamos uma família desestruturada
Os pais de ambos tinham abandonado o lar para viver com outras esposas e criar novos filhos, e nossas mães sofreram muito nesse processo de abandono , nossos pais não abandonaram somente as esposas ,eles ignoraram o simples fato que tinham filhos e nos esqueceram seguindo suas vidas sem nós...
Conhecer minha esposa foi a melhor coisa que me aconteceu, foi um presente de Deus, eu era um menino que não conhecia nada da vida e crescemos juntos, é certo afirmar que o homem demora mais para amadurecer...então foi assim que tudo começou, mas nem tudo são flores...
Morar juntos
Em nossos primeiros anos erámos somente pessoas que se identificavam, depois passamos a viver uma aventura, saíamos muito com os amigos, viajávamos juntos, nossa vida era bem divertida e sem nenhuma preocupação com o futuro, éramos tão imaturos e a vida se resumia em viver cada dia sem nada de estudo ou coisas que seriam importantes. Depois de aproximadamente 4 anos namorando, eu vi a determinação da minha esposa de querer ter sua própria independência...inicialmente, eu apenas observei ela buscar isso sozinha...eu no momento, eu tinha outras prioridades e não pensava muito sobre.
Quando percebi, ela já tinha comprado geladeira, fogão entre outras coisas ,também alugou uma pequena casa e me disse : Você vem comigo?...eu entrei em choque..."como assim?...sair da casa da minha mãe e ser responsável por uma casa?" Eu tive medo, eu titubiei (ps: minha filha disse que hoje em dia se fala vacilei) porém ela nem piscou ,eu estou indo e realmente foi.
Quando fui para casa eu pensei "o que estou fazendo?" Quão medroso eu fui. No dia seguinte tomei coragem e fui até ela e disse: "Você me aceita ? Quero viver isso com você" mesmo eu não sabendo o que isso significava na época.
O caos
Quando nos mudamos, ela tinha dois empregos( Ps: nossa filha diz que ela era o Julius de Todo Mundo Odeia o Chris) saia de um que pegava as 6 da manhã e entrava em outro ás 3 da tarde que saia as 21:00 hs e eu estava no serviço militar ,até ai tudo bem? (Ps: o que quer dizer "daqui pra frente só pra trás" jovens? A Tete falou isso agora...)
ok, eu chegava do quartel as vezes 11 horas da manhã quando eu tirava serviço (Ps: Ester pela terceira vez dizendo que hoje em dia se fala Plantão) e ia dormir e ela chegava em casa quase onze horas da noite sem ter nada para jantar, a casa estava um caos ,roupas sujas, e eu estava dormindo tranquilo. (Ela queria me matar, mas me amava)
A primeira semana ela não disse nada, ficou calada e foi dormir ,na segunda semana ela estava furiosa, ela me acordou quando chegou e disse "vamos conversar", mas estava furiosa, ela começou a falar sobre como estava cansada e não tinha nada para comer a casa estava suja com minhas roupas bagunçadas entre outras coisas ,aquele dia foi uma lição de vida para mim, depois que ela desabafou tudo, eu não disse uma palavra, só escutei ela, eu estava tentando processar o que aquilo significava.
Então ela percebendo que eu não estava entendo nada ,fez uma grande lista de funções minhas e dela e colou na frente geladeira, eu não podia acreditar naquelas funções , minha mente ficou "o que é isso?"
Tempo
Aos poucos tudo foi ficando mas claro sobre o que significava ser casado, marido ,porém tínhamos muitas diferenças, eu tinha começado a enxergar que a vida era mais do que meu mundo de tristezas e lamentações.
Nós brigávamos muito, não nos entendíamos sobre nada e como não éramos de fato casados no papel eu pensava tudo bem, um dia podemos ir cada um para um lado e ela também dizia isso .( o amor era maior meus amigos)
Ela me incentivou a voltar a estudar para terminar o ensino médio e eu até achei legal, porém eu peguei esse tempo no colégio e fui viver como solteiro e arrumei uma namorada no colégio, tudo ia bem, casa, comida ,roupas lavadas e uma vida de solteiro ,um certo dia eu beijei o rosto dela e fui para o colégio e ela docemente disse boa aula e logo em seguida foi atrás de mim com a irmã dela, e como uma detetive ela disse "vou ficar aqui no escuro na quadra para observar" (Ps: os jovens de hoje em dia diriam "fé nas maluca" ) e então lá estava eu descendo para quadra com minha namorada do colegial.
No escuro da quadra quando eu ia beijar ela alguém tocou no meu ombro e não eram espíritos.
Então nessa hora quando vi minha esposa na minha frente eu consegui entender o quão canalha eu era ,ela não merecia aquilo, foi algo humilhante e isso disse mais sobre minha falta de caráter do que sobre minha esposa e ela me disse uma frase que eu nunca vou esquecer, "eu só te pedi para ser um homem ,não um moleque"... E eu pensei "o que estou fazendo, estou repetindo tudo que meu pai fez ?"
Levou um ano, eu dormia no chão, minha sogra pediu para ela não me colocar na rua (As sogras não são ruins amigos!!) eu decidi conquistar a confiança dela novamente, ela não falava comigo estando na mesma casa, não cozinhava, saia todos os dias, sempre chegava com as amigas de madrugada com o sapato nas mãos e eu não podia dizer nada.
Ela estava vivendo para se livrar daquela cena e com isso estava arruinando sua vida , sua saúde , ela só pensava na aparência , comprava roupas novas todos os dias e sapatos e joias e nossa convivência era totalmente difícil, ela estava bebendo demais ,estava sofrendo e buscando uma forma de aliviar aquela dor , a dor da traição.
O alivio
Uma noite ela ficou em casa e não saiu com as amigas , ela estava bebendo em casa no sofá, tínhamos brigado ,eu tinha muito ciúmes dela, a forma que ela achou de me punir foi realmente eficiente, eu senti na pele como era ser alguém desonesto porém ela fez isso tudo as claras, ela queria me mostrar que poderia ser alguém com uma vida paralela também.
Nesta noite algo aconteceu..
Ela estava assistindo TV e viu um convite para ir a uma igreja esse convite veio acompanhado de alguém que estava dizendo tudo, exatamente tudo que estávamos vivendo...
Ela pensou ..."esse cara me conhece?" Como um desafio ela acordou cedo e foi na igreja no horário do convite , foi escondida e por uma semana não me contou nada..
O RECOMEÇO
Uma semana se passou ,eu estava achando estranho, a casa estava limpa, comida gostosa no fogão, ela não saiu nem uma noite, nada de amigas, parecia um sonho, eu fiquei curioso.
Após sete dias eu cheguei do trabalho e ela me chamou pediu para sentarmos junto a mesa e me disse: "Eu estou mudando minha vida , eu conheci Jesus , eu sei que ele me ama incondicionalmente e isso me basta, estou na igreja e não vou sair desse caminho, você pode seguir ou pode sair por aquela porta e viver sua vida."
Começamos a chorar e eu respondi a ela, "estamos vivendo essa montanha russa de emoções há sete anos , eu quero uma vida junto com você. Estávamos sofrendo muito, apanhamos muito da vida" então eu vi naquela conversa uma chance ,uma oportunidade de recomeçar e não ter uma vida como do meu pai ou do pai dela.
Continua....
Ass: Felicíssimo
0 Comentários